sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Da Vida das Bonecas


-------------
Um casarão pombalino de quatro andares em pleno coração de Lisboa, na Praça da Figueira, abriga, talvez, o mais antigo e tradicional hospital de bonecas da Europa. São 167 anos de história.


Manuela Cutileiro, proprietária atual, e sua filha Catarina, recebem variado tipo de pessoas à procura de solução para uma boneca desmembrada, suja e desfigurada pelo tempo e pelo esquecimento. Depois de tratadas no hospital, retomam o brilho, a fisionomia original e, talvez, uma outra identidade mais suave para compensar o abandono. -------------------------------------------------- ---------------------------------


-----------
---------


---------------
-----------

------------------


-------------
---------------
-----------
---------
Catarina Cutileiro
----------
------------
---------
---------
----------
----------
-------------
-----------
----------
------------
---------
--------
-------------
---------------

---------
Estas fotografias fazem parte de uma pequena selecção foram captadas em simultâneo com a realização de um documentário em vídeo. O documentário, que toma o Hospital de Bonecas como ponto de partida, é um olhar sobre o envolvimento de adultos com brinquedos do imaginário infantil.
----------
------------------------------------------Veja o filme
-------------------------------------------------- -------------------------------------------------- --------------------------------------- Voltar a Home Page
----------------

3 comentários:

Poderosas SA disse...

Estas fotos estão fantásticas, no sentido "realmente" fantástico - criado pela fantasia; imaginário; extraórdinário - do termo.
Acendem uma qualquer emoção antiga, obscura, até mesmo assustadora do meu imaginário infantil. Mas é um susto que saboreio com um prazer desconhecido... até hoje.

Karin van der Broocke disse...

Você lembra qual foi a mais antiga que viu no hospital de bonecas? Como era e de que ano?

Adorei as da coleção, uma com três cabeças, outra com dentinhos, que maravilha Neni!

O vídeo é um documentário não só de bonecas, ele remete a mundos, a vidas e seus comportamentos onde cada pega o trem e segue pelo trilho que escolhe..

Muito legal!!

Unknown disse...

Maravilhoso parabéns pelos trabalhos e sentimentos um abraço do amigo Luiz Carlos Dr Toys Hospital de Brinquedos do Rio de Janeiro Brasil