segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Duplos

João Gaspar trabalha há 10 anos como duplo e vive exclusivamente desta profissão. Fundou a JG Duplos e apresenta-se como free lancer em Portugal e em países estrangeiros.
--------
--

João tem 41 anos e desde os 14, quando começou a escalar, iniciou intuitivamente a sua caminhada para a profissão que exerce hoje. "A princípio a minha incursão no mundo do cinema foi como 2º assistente de imagem de Acácio de Almeida, lá pelos anos 84, porém tive de interromper por esta altura para ir à tropa", explica João. "Quando voltei, comecei a trabalhar como electricista e iluminador, até que um dia numa produção, tiveram a necessidade de suspender pessoas por cordas e, sabendo-se de minha experiência como alpinista, incumbiram-me desta acção. A partir daí fui me aperfeiçoando já com uma ideia mais direccionada para o serviço de duplos."



Para além da equipa base de 4 a 5 pessoas, sempre que o trabalho exige, João Gaspar convoca pessoal especializado para realizar determinada acção. A funcionar quase como uma agência, vai à busca de pessoal por todo Portugal e já esteve a trabalhar e coordenar 20 pessoas em cena.

Imagens para publicidade

Agosto 07 - Texto e fotos: Neni Glock
Para maiores informações http://www.jgduplos.com/

Voltar à Home Page

Sem comentários: